Não tenho postado nada, pois ando ocupado com as aulas (algo que valorizo bastante, pois como sempre costumei ouvir: “Conhecimento é a única coisa que não podem tirar de você”) e é sobre isso que falarei nesse post, a importância dada pelos ignóbeis à educação.
A rede de ensino em que eu estudo é federal e está em greve, mas a situação no Instituto daqui é ridícula. Meia dúzia de professores parou, fizeram faixas porcas, e tentam conquistar a simpatia de alguns alunos distribuindo narizes de palhaço e demonstrando que entendem o quanto é difícil ser aluno e blá blá blá. Ainda assim estão agindo, mesmo sendo só alguns que realmente lutam por condições melhores para desempenhar suas profissões, enquanto que a maioria, composta por PAUS NO CU, só quer mais dinheiro e está pouco se fodendo se há recursos para educar melhor.
Também estão presentes os alunos IMBECIS que ficam alegres com a greve e os poucos alunos que estão descontentes; porém entre eles existem alguns que de forma egoísta criticam todos os professores, sem se ligar que uma parte deles quer algo que é de interesse geral.
A greve é uma forma um tanto quanto impactante que servidores públicos usam para pressionar o governo, para que lhes concedam as condições necessárias podendo assim exercer seu papel de forma digna, e isso muitas vezes (sempre) envolve salário, mostrando o precário interesse pelo ensino. O pior é que algumas greves acabam em NADA também mostrando a importância que o estado dá para os estudantes.
Mas, definitivamente, o pior de tudo, são os pais RIDÍCULOS que se revoltam erroneamente contra os professores, os chamando de vagabundos, exigindo ter para onde mandar suas incomodativas crias, pois precisam trabalhar (mostrando mais uma vez como a PORCARIA do povo brasileiro trata a educação). E os filhos da puta não percebem que a porra dos impostos que eles pagam são (ou pelo menos deveriam ser) destinados à educação e não a um “deposito de filhos”.
Enfim, tomara que essa greve resulte em algo bom, e não só na reposição de aulas nas férias. Antes de ontem o SINASEFE foi convidado para uma assembléia. Vamos ver no que dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário