29 agosto 2011

"Rebeldia de Mercado"


Infelizmente, há bastante tempo que o Movimento Punk perdeu forças. Entretanto ainda vigoram bandas das antigas e também indivíduos das antigas que não deixam a "chama" apagar. Também surgem bandas novas com ideais legais e um som de qualidade. Ainda enxergamos, nas ruas, alguns moicanos (não que o visual seja prioridade). São coisas assim que nos mantém acreditando.

Não é difícil ouvir: "Ah, o Punk morreu!". Essa frase já me causou bastantes discussões. Inacreditavelmente também se encontram Punx que afirmam que o movimento morreu, a Banda Crass, por exemplo:
Punk is Dead - Crass
Yes that's right, punk is dead,
It's just another cheap product for the consumers head.
Bubblegum rock on plastic transistors,
Schoolboy sedition backed by big time promoters.
Cbs promote the clash,
But it ain't for revolution, it's just for cash.
Punk became a fashion just like hippie used to be
And it ain't got a thing to do with you or me.
É, é triste. Mas mesmo assim, continuamos na luta. Além do mais esse não é o assunto do post.

Já faz algum tempo, estava conversando com um amigo e ele me contou sobre um seriado DE MERDA que começou a ser transmitido em um canal da TV à cabo. Fui então conferir, algo que me arrependi amargamente. Me deparei com isso:

Minha reação foi um amálgama de ânsia de vômito com uma vontade profunda a cabeça contra a parede até abrir um rasgo... na parede, ainda mais quando li um pouco sobre o LIXO TELEVISIONADO que nomearam de seriado.
A "Rebeldia de Mercado" nunca me atingiu tanto. Mas isso supera todos os Sellouts, supera qualquer mimetismo EMO.

Paremos para analisar. Os Punx nunca foram bem vistos. Nunca nos apoiaram, e, de repente, passam a USAR nossa ideologia para ganhar status de roqueiro e pagar de malvadão da rua, e agora usam a imagem do movimento (por que não têm o menor conhecimento do que se trata o Punk) para fazer comédia, ridicularizando os "veteranos" remanescentes do Punk.

Era só isso, só queria expressar a minha vontade de queimar a Disneylândia.
Por fim: GREEN DAY NÃO É PUNK, AVRIL LAVIGNE NÃO É PUNK, BLINK 182 NÃO É PUNK.
Esses mela cuecas não prestam. TENHO DITO.


Letra real, Punk Rock de verdade!

25 agosto 2011

Greves, professores mercenários, alunos egoístas e pais escrotos

Não tenho postado nada, pois ando ocupado com as aulas (algo que valorizo bastante, pois como sempre costumei ouvir: “Conhecimento é a única coisa que não podem tirar de você”) e é sobre isso que falarei nesse post, a importância dada pelos ignóbeis à educação.

A rede de ensino em que eu estudo é federal e está em greve, mas a situação no Instituto daqui é ridícula. Meia dúzia de professores parou, fizeram faixas porcas, e tentam conquistar a simpatia de alguns alunos distribuindo narizes de palhaço e demonstrando que entendem o quanto é difícil ser aluno e blá blá blá. Ainda assim estão agindo, mesmo sendo só alguns que realmente lutam por condições melhores para desempenhar suas profissões, enquanto que a maioria, composta por PAUS NO CU, só quer mais dinheiro e está pouco se fodendo se há recursos para educar melhor.

Também estão presentes os alunos IMBECIS que ficam alegres com a greve e os poucos alunos que estão descontentes; porém entre eles existem alguns que de forma egoísta criticam todos os professores, sem se ligar que uma parte deles quer algo que é de interesse geral.

A greve é uma forma um tanto quanto impactante que servidores públicos usam para pressionar o governo, para que lhes concedam as condições necessárias podendo assim exercer seu papel de forma digna, e isso muitas vezes (sempre) envolve salário, mostrando o precário interesse pelo ensino. O pior é que algumas greves acabam em NADA também mostrando a importância que o estado dá para os estudantes.


Mas, definitivamente, o pior de tudo, são os pais RIDÍCULOS que se revoltam erroneamente contra os professores, os chamando de vagabundos, exigindo ter para onde mandar suas incomodativas crias, pois precisam trabalhar (mostrando mais uma vez como a PORCARIA do povo brasileiro trata a educação). E os filhos da puta não percebem que a porra dos impostos que eles pagam são (ou pelo menos deveriam ser) destinados à educação e não a um “deposito de filhos”.

Enfim, tomara que essa greve resulte em algo bom, e não só na reposição de aulas nas férias. Antes de ontem o SINASEFE foi convidado para uma assembléia. Vamos ver no que dá.

Arquivo do blog