Admiro os vegans - ou veganos - por reconhecerem os direitos de todos os seres como iguais. Os mesmos não se recusam somente a comer carne, mas também, não usam cosméticos nem produtos de higiene que sejam testados em animais, chegando até os indivíduos mais extremos, os quais não tomam vacina pelo mesmo motivo.
Até aí tudo bem, defendendo sua causa com razão. Entretanto, quando eu vejo pichações nas ruas dizendo "CARNE É CRIME", paro pra pensar:
"É um pouco contraditório, pessoas que defendem a efetividade da natureza, desprezarem tanto o consumo de carne, já que o PREDATIVISMO faz parte de tal equilíbrio."Tudo bem, na MINHA UTOPIA só consumiríamos carne se conseguíssemos ela de forma natural e que não seja injusta, caçando; mas isso quando - e se - o ser humano chegar a ter uma CONSCIÊNCIA DE QUE NENHUM INDIVÍDUO É SUPERIOR A OUTRO. E também não acho compreensivo o uso de animais para testes e afins. Com tudo, nem todas as pessoas tem recursos para manter uma dieta que supra as necessidades, sem carne - independente dos motivos; então que se encontre um meio termo. A criação de animais para consumo pode, muito bem, largar mão da ganância e atender às necessidades de conforto dos animais para que os mesmos tenham uma VIDA DIGNA e mesmo assim continuar produzindo. Porra! É tão difícil para o ser humano parar de pensar no próprio umbigo?
Enfim, na minha opinião o Veganismo - assim como quase todas as ideologias - é certo até o ponto que se torna discriminatório. Respeito é a palavra-chave.
ERRATA: onde se lê "predativismo", considere "predadorismo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário