28 dezembro 2010

Religião, intolerância e hipocrisia

Um dos assuntos que vem me incomodando pra caralho a muito tempo é a falta de consideração e a incapacidade dos religiosos de aceitar a opinião dos não-praticantes, ateus ou agnósticos sobre a religião;

Eu só queria falar sobre a porcaria do costume dos religiosos de enfiar goela abaixo toda a sua tradição e valores, que na minha opinião são RIDÍCULOS (por seus fundamentos). Todas as pessoas devem ter a liberdade de escolher todas as suas ações - o que justifica a escolha pela religião -, mas também todos os indivíduos devem ser livres para NÃO OUVIR o que não se quer, o que significa que temos o direito de não ouvir esse assunto que julgamos ser bobagem; entretanto, a nossa vontade nem sempre basta para que os alienados parem de nos sufocar com argumentos furados, havendo assim, a necessidade de pedirmos que PAREM DE FALAR sendo então caracterizados como mal educados, ou intolerantes. Tá bom então, FODA-SE o bem estar das pessoas quando as mesmas param de se preocupar com o meu, foi algo que eu decidi a muito tempo atrás.

Enfim, se há uma coisa pior que religiosos intolerantes, são religiosos hipócritas em relação à tolerância.

25 dezembro 2010

Natal e Papai Noel

Para alguns, tempo de confraternização, de tocar presentes, comer comidas típicas e aproveitar o tempo se divertindo com a reação das crianças próximas ao tio vestido com a versão Coca-cólica do Papai Noel;

Para mim um modo irritante de se juntar com pessoas que você não gosta só por ter o mesmo sobrenome e iludir e chantagear crianças com presentes fazendo-as prometer um comportamento que é praticamente impossível nessa idade, fazer com que fiquem confusas em frente a uma criatura que não sabem se gostam ou têm medo, fazer com que elas fiquem cada vez mais interesseiras e mimadas.

Éééé... merda!

22 dezembro 2010

Veganismo, suas razões e desrazões.

Veganismo é um estilo de vida extremamente natural que se baseia em considerar sempre os direitos dos animais, boicotando produções e marcas ditas especistas.

Admiro os vegans - ou veganos - por reconhecerem os direitos de todos os seres como iguais. Os mesmos não se recusam somente a comer carne, mas também, não usam cosméticos nem produtos de higiene que sejam testados em animais, chegando até os indivíduos mais extremos, os quais não tomam vacina pelo mesmo motivo.

Até aí tudo bem, defendendo sua causa com razão. Entretanto, quando eu vejo pichações nas ruas dizendo "CARNE É CRIME", paro pra pensar:
"É um pouco contraditório, pessoas que defendem a efetividade da natureza, desprezarem tanto o consumo de carne, já que o PREDATIVISMO faz parte de tal equilíbrio."
Tudo bem, na MINHA UTOPIA só consumiríamos carne se conseguíssemos ela de forma natural e que não seja injusta, caçando; mas isso quando - e se - o ser humano chegar a ter uma CONSCIÊNCIA DE QUE NENHUM INDIVÍDUO É SUPERIOR A OUTRO. E também não acho compreensivo o uso de animais para testes e afins. Com tudo, nem todas as pessoas tem recursos para manter uma dieta que supra as necessidades, sem carne - independente dos motivos; então que se encontre um meio termo. A criação de animais para consumo pode, muito bem, largar mão da ganância e atender às necessidades de conforto dos animais para que os mesmos tenham uma VIDA DIGNA e mesmo assim continuar produzindo. Porra! É tão difícil para o ser humano parar de pensar no próprio umbigo?

Enfim, na minha opinião o Veganismo - assim como quase todas as ideologias - é certo até o ponto que se torna discriminatório. Respeito é a palavra-chave.



ERRATA: onde se lê "predativismo", considere "predadorismo".

21 dezembro 2010

Regras de Linguagem e a Comunicação

Como estudante sei o quanto é incomodo ter que lembrar de todas as regras de escrita impostas pelo ensino, então um dia pensei:
"Qual a importância de tanta FRESCURA ao escrever? Não somos capazes de entender algo escrito sem tanta diferenciação entre "C"s, "S"s ou "Ç"s? Não podemos tornar a escrita mais ágil usando somente o necessário para a compreensão (como alguns sinais de acentuação e pontuação), ao invés de ficar adornando textos para INFLAR O EGO de professores tiranos?"
Tudo bem. Pode ser só mais um reflexo da minha aversão a normas impostas, mas isso não seria algo a se pensar, pelo bem dos estudantes e da facilidade de comunicação?

Arquivo do blog